segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sociopatas: Uma Breve Descrição

Sociopatas têm sérias dificuldades para sentir empatia em relação aos outros. Em outras palavras, eles acham extremamente difícil e em alguns casos até impossível se colocar na posição da outra pessoa. É por causa disso que tantas vezes eles são indelicados e insensíveis, divertindo-se em humilhar e depreciar.

Sua predisposição para falar o que querem sem se importar com a verdade em conjunto com o seu narcisismo exacerbado, levam-nos a contar histórias mirabolantes em que eles são os heróis e em que os seus opositores são sempre maus e culpados por tudo. Valendo-se de mentiras ou de meias verdades, o psicopata manipula quem ele quer,  para obter lucro pessoal ou simplesmente para se divertir.

O sociopata tem emoções rasas. Ele é extremamente habilidoso em demonstrar amizade, carinho e consideração para ganhar a confiança das pessoas. Mas suas emoções em grande parte são superficiais e as demonstrações de cuidado não passam de mero teatro. Até mesmo suas demonstrações de raiva são artificiais. Logo depois de um ataque de ira, o psicopata retorna ao estado normal, deixando claro que não provou do sentimento como uma pessoa normal provaria.

Psicopatas têm comportamento impulsivo e irresponsável; com frequência não se mantêm no trabalho e não administram bem as suas contas.

48 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dw!
    Muito bom o blog, li tudo!

    Queria saber se os autistas se encaixam em algum desses tópicos

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ola! Estou começando um blog sobre opiniões de livros e tudo mais e meu primeiro livro é mentes perigosas de Ana Beatriz. Que fala exatamente sobre o assunto que você trata aqui. Eu gostaria de citar o seu blog no meu e estou aqui para solicitar uma autorização para que possa ser feito. Espero que ainda entre para ver os comentários! =) Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cara.. Ótimo post, mas sempre tenho a opinião que há sentimentos, verdadeiros, reais e extremamentes intensos, e qual o proprio sociopata/psicopata sente (seu teatro é tão real, que ele realmente sente). E que psicopatas não são crueis pelo simples fato de serem, apenas um problema no lobo temporal, quase todos tem, mas a educação e ambiente influencia para determinados níveis de psicopatia, até mesmo alguns podendo se tornarem assasinos em série.

    Teria contatos David? Adoraria conversar mais sobre o assunto.
    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ainda se lembra de ter postado isso, mas, agradeço que tenhamos essa opinião em comum...
      Fico curioso de como pode ter essa opinião..ou..se assim como eu frequenta um psicologo para "Manipular os efeitos colaterais" dessa falta de sentimentalismo causada pelo lóbulo temporal...

      Excluir
    2. Concordo com vcs.
      Pra eles se torna tão real que acaba se tornando pessoal.
      Mas eu não acho que pode ser considerado com uma pessoa sem uma patologia do tipo.
      Acho que só se torna real quando eles são "negados".
      Eu sou uma pessoa leiga no assunto, mas pra mim o sentimento deles é uma coisa extrema e depois não tem mais nada. É como se fosse ensaiado, mas realmente eles sentem... Só que depois se torna uma coisa banal.
      Ah amei o post :)

      Excluir
  5. muito bem escito...parabéns
    eu tenho um primo que tem esse problema
    eu sabia até da parte da empatia e da indelicadeza
    mas a parte das falsas emoções foi novidade e agora tudo fez um pouco mais de sentido na minha convivência com ele.
    se puder me responder ou até dar uma opinião
    meu e-mail: pedrosaldanha95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é, mais um site que me faz achar que sou um psicopata... sou capaz de matar qualquer um pela minha namorada, ela é a única que eu não teria coragem de fazer nenhum mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs' e se ela aprontasse alguma pra você? seu amor incodicional continuaria o mesmo?

      Excluir
  7. agora também estou achando que sou um sociopata :/

    ResponderExcluir
  8. fui vitima de uma pessoa desse tipo por quase um ano trabalhei numa empresa e ele fazia tudo de maneira discreta usando tecnicas de psicologia e magia negra pra me torturar so depois de muito tempo descobri que ele se tratava de um psicopata

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de fazer uma pergunta, se um sociopata estiver entre seu ciclo de amizades, em um lugar que frequenta como aula,trabalho,etc. Como reagir em relação a ele e como se proteger de possíveis ataques ou manipulações que ele possa tentar contra vc.

    ResponderExcluir
  10. Eu tive o desprazer de conviver com meu ex namorado por 11 meses, e ele se enquadra perfeitamente nesse texto acima.

    Agora me resta recolher meus cacos e colar tudo novamente e refazer a vida que eu tinha uma vida alegre, que se tornou nebulosa quando ele passou a conviver comigo, mas todos sabem e sempre me falaram que ele era completamente desequilibrado e manipulador.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      acabei de descobrir que meu ex é um sociopata ...
      estou arrasada..
      como vc superou ?
      pode me ajudar ?

      Excluir
  11. Sociopatas tem desprezo pelas obrigações sociais, são apáticos, não tem respeito, considerações aos seus semelhantes julgam-se acima do bem e do mal, têm emoções estudadas, calculadas são falsos, e são patologicamnete portadores de narcisismo e egoísmo, raramente conseguem conter suas frustrações e sua natureza violenta, não sentem culpas ou remorsos... ou seja estes mesmos sintomas são tbem da psicopatia...na verdade são elegantes, carinhosos, inteligentes, por fora, usam esta mascara e não importam-se de tira-las qdo é necessário.
    Estamos entre muitos psicopatas e sociopatas que vivem, convivem entre nós...sem o menor constrangimento!
    Abraços seus blog PE muito bom, vou segui-lo.

    ResponderExcluir
  12. eu sou um psicopata e sinto-me feliz com isso, eu posso fazer tudo o que quero sinto que tenho muito poder !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alcorão diz que devemos eliminar vocês da face da Terra. Todos os hipócritas, mentirosos e falsos.

      Excluir
    2. kkkkkkk falando em eliminação.... seu PSICOPATA!
      vou seguir meus preceitos e te eliminar pelo que acredito e não pq um livro qualquer falou!

      Excluir
  13. Muito interessante a descrição dessa personalidade doentia. Tenho o desprazer de conhecer uma pessoa que muito tentei ajudar, sem êxito.
    Muito obrigada pelo seu Post esclarecedor!

    ResponderExcluir
  14. eu tenho 13 anos e tive uma amiga chamada barbara q tem 15 anos sempre percebi algo diferente nela as coisas que ela fazia seu pensamento vingativo e falso que dizia ser minha irma ela parecia ser normal para quem nao conhecia ela mas depois de anos a familia dela percebeu que as coisas que ela fazia exemplo tentava se jogar de escadas,fugia de casa...depois se fazia de vitima culpando as pessoas ao seu redor ao mesmo tempo, hoje ela esta internada com a ajuda de um psiquiatra que sua familia conseguiu para estudar seu problema mas ate seus 12 anos nunca imaginavam que ela era uma sociopata e eu que acreditava q ela me amava como um irma fui vitima da historia toda

    ResponderExcluir
  15. Tenho tambem o desprazer de ter uma pessoa dessas que se casando se juntou a minha familia, simplesmente mente sobre tudo, desde a profissao dela, dizendo ser psicologa e nos sabemos ser mentira, curiosamente faz transparecer que seus amigos sao todos medicos, engenheiros etc, e no fim poucos amigos tem,
    Mas A pior foi inventar uma gravidez ( que era discutida ao mais pequeno permenor) durante 9 meses e furjar a morte do bebe no nascimento, causando a todos os meus familiares um sofrimento horroroso, vindo se a descubrir ser tudo mentira algumas semanas depois!
    Eu pessoalmente axo uma pessoa perigosa e prefiro nao ter contacto com essa pessoa para propria segurança dos meus filhos,
    Em termo de segurança publica não sei o que poderei fazer, mas acredito que sociopatas neste grau , estaria bem era internada

    ResponderExcluir
  16. isso é engraçado... um sociopata é inteligente... um blog aberto como esse vai dizer as fraquezas deles, sendo assim eles irão burlar...

    ou seja... vcs dizem as fraquezas, eles vão ler e vão mudar, logo este blog vai ser resumido a nada c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, eles não conseguem esconder essas características, é algo enraizado neles, como a nossa personalidade está em nós.Eles tentam esconder, más com o tempo a máscara cai. Conheci bem de perto duas pessoas assim, a primeira foi meu ex-marido e depois uma colega de faculdade, que a considerava como amiga. Ambos eram muito carinhosos, faziam favores inesperados, más sempre com alguma intensão por trás. São vampiros especializados em sugar tudo que você tem, acredite. Quando eles sabem que não podem tirar proveito financeiro de você eles procuram te usar como testemulha de algo falso, tentam entrar no seu ciclo de amizades, caso tenha alguém influente, criam intrigas pra te afastar de pessoas boas que desconfiam deles, procuram saber dos seus segredos ou te colocam em situações para depois poderem te chantagear. Fui vítima apenas do meu ex-marido, que roubou tudo que eu tinha, até minha senha do banco ele conseguiu, más continuou dizendo que me amava profundamente e solussava de tanto chorar, além de tentar me matar e me ameaçar por dois anos. A única coisa que o fez se afastar foram as ocorrências policiais e os processos na justiça, coisa que eles odeiam. Graças a Deus sou uma pessoa batalhadora e tudo que perdi consegui em dobro através do fruto do meu trabalho. Fiquei sabendo a um tempo atrás que ele tornou a vida da atual esposa e de toda família um inferno, tendo como recompensa um acidente que o sequelou por toda sua vida, más tenho certeza que ele continuará sendo quem sempre foi. A segunda, descobri depois de 6 mêses de a conhecer, quando comecei a descobri suas mentiras, suas manipulações para tirar dinheiro de todos os homens que a cercavam, incluindo até a filha nas histórias. Então comecei a observar, a querer saber o que ela queria comigo, descobri, ela queria que eu fosse testemunha dela em pequenas mentiras, e que a apresentasse para pessoas influentes do meu mundo, uma vez que nunca a ajudei financeiramente e não a deixava ver minhas senhas. Hoje estamos afastadas, eu me retirei da vida dela, sauvando uma de suas vítimas que é um amigo. É triste saber que uma pessoa inteligente e bonita desperdissa os anos de sua vida fazendo mal aos outros, sem sentir um pingo de remorso. Um dia ela será castigada por tudo, por uma vítima ou pela força divina para evitar mais lágrimas.

      Excluir
  17. Conheço alguém exatamente assim, meu cunhado, extremamente egoísta, indiferente, antissocial, as pessoas o acham antipático, antes fosse só isso, não pára em emprego nenhum, soca as coisas na casa dele e é extremamente solitário por que assusta as garotas depois de algum tempo de relacionamento. Durante as confraternizações de família fica isolado, não fala com ninguém, somente quando deseja impressionar, aí é outra pessoa, eu particularmente o detesto! Agora sei que o anormal é um sociopata.

    ResponderExcluir
  18. No começo achei que fosse a exorbitante quantia patrimonial que fazia meu chefe agir com tanto desprezo e cometer assedio moral e até sexual. Lendo sobre esse assunto percebi que ele pode se enquadrar nesse caso de ser desprezivel, o mais enquietante e perturbador é ver que eu me enquadro no montante de vitimas, e realmente me encontro psicologicamente em frangalhos.

    ResponderExcluir
  19. sou casada á quase 3 anos com uma pessoa com essas caracteristicas!vivi uma vida de mentira até pouco tempo quando comecei a descobrir quem ele era e do q era capaz!após muitas brigas ele enfim tentou me matar!!é frio,indiferente,autosuficiente,falso,mentiroso,manipulador,agressivo.fui destruida por esta pessoa!antes era alegre e hj so faço chorar...perdir quase 20 kg em 2 anos em meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passei por isso , exatamente da forma como descreveu.

      Excluir
  20. Acredita quem quer no sociopata, infelizmente as mulheres acreditam ainda no principe de cavalo branco para salvar das angustias........o meu principe é um sociopata eu nao tenho pena das coisas que dao errado ele sabe se cuidar apenas lamento pelo meu filho,
    sou bem conciente do que tenho que fazer....

    ResponderExcluir
  21. Minha maãe e sociopata . E como se nao bastasse , minha irmã tambempois este transtorno de personalidade tem um traço genetico . Eu sou medica e posso dizer que bem sucedida . Trato pessoas com obesidade e adoro o que faço pois vencer a obesidade e sinonimo de superaçao , o que tenho passado minha vida toda .Meu pai queria me comprar um consultorio , e minha mae disse que ia botar fogo se ele fizesse isso . Minha irma me pos fora da casa dela justificando que eu nao teria feito um elgogio a festa de aniversario da minha afilhada . quase perdi emprego pois viajei 9 horas para estar na festa de aniversario .Deºois de morar 12 anos fora , Mudei para o brasil achando que tinha melhorado . Fiquei gravida e nem um telefonema na minha gravidez recebi desdeo terceiro mes . Foram a maternidade no terceiro dia de nascimento da minha filha , linda , ruivinha de olhos verdes , todos se encantam , menos essas criaturas que nem consigo chamar de mae e irma . Meu pai fica intimidado de ver a neta e a familia em niteroi . Ate a empregada foi embora e diz que ficou tao traumatizada com os maus tratos e humilhaçao da minha mae que nao tem coragem de aceitar novo emprego . Resumindo ... Essas pessoas destroem , destroem tudo , destroem mesmo sem do , sem piedade . Verdadeiros monstros , isso que são !

    ResponderExcluir
  22. Meu pai é um sociopata, minha mãe é que sofre muito com isso... A exatamente 18 anos, já que, ele não quer divorcio e a ameaça quando ela fala em separação... Quando eu era pequena ele saia quebrando tudo por besteiras, já quebrou telefones, copos, pratos, cadeiras, inúmeras coisas. Quando minha mãe estava gravida de mim ele jogou um sapato nela... E o mais, sei lá, ESTRANHO, BIZARRO, INCOMPREENSÍVEL é que ele de uma hora para outra volta ao "normal" como se nada tivesse acontecido; como se ele não tivesse acabado de quebrar tudo, xingar todo mundo. E com os vizinhos e com o resto da família ele é SUPER doce! E coloca TODO MUNDO contra minha mãe, principalmente quando ela tenta se separar dele... E o mais, quando minha mãe começa a desmascarar ele, a falar quem ele verdadeiramente é ele nega tudo e faz o maior teatro, nega até a morte coisas que minha mãe fala sobre ele, ele diz que é mentira as coisas que ela fala sobre ele, coisas que até eu presenciei... Ele uma vez falou para minha mãe que se ela se separasse dele ele colocaria fogo na casa com todo mundo dentro... Uma vez porque minha mãe sem querer contrariou ele, ele simplesmente acelerou o carro em uma pista de grande movimento e que tem que dirigir em velocidade baixa. Passava com tudo nos quebra-molas com o meu irmão no carro... Minha mãe chegou em casa chorando junto com meu irmão que adora ele, se surpreendeu com mais essa má atitude dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem difícil. Não tem como separar com proteção da justiça?

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. O velho e consolável ditado: "Aqui se faz, aqui se paga" se aplica ao sociopata?

    ResponderExcluir
  25. eu conheço alguem assim familia, e convivo diariamente, ele sofreu rejeicao por parte dos pais dele na infancia e foiviver com os tios, e desde criança ele sempre falou que quer ser milionario, ele diz que convence todo mundo se ele qyizer, e por dinheiro ele faz tudo, nao quer saber se eh familia dele, da golpe a todo mundo, mente todo mundo, faz promessas mas todo mundo sabe que ele nunca cumpre tem um ago super alto, mesmo quando as pessoas sabem que ele esta mentindo ele pensa que pode enganar mais, mas so acaba se afundando mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e so anda com pessoas que nao discordam dele, se vpce descordadr dele ele fala que voce nao presta. ele tenta manipular todo mundo

      Excluir
  26. minha mae teresinha coelho de bulhoes uma sociopata desgraçada nunca me encaminhou pra vida só me xingava batia hj ela moveu um processo ardiloso e mentiroso para q eu perdesse o direito de morar em casa fora outras perversidade com os outros irmãos meu, q deram golpes financeiros em meu nome com o apoio dela e querem acabar com o resto da minha vida. isso foi um pequeno resumo q tem muito mais coisas q ela me fez muito grave meu nome e michel

    ResponderExcluir
  27. ESSA É TODA VERDADE AO QUE O TEXTO SE REFERE. EU SOU UMA VITIMA DE UM SOCIOPATA, MEU EX- COMPANHEIRO PAQUISTANES, ELE SIMPLISMENTE ROUBOU TUDO O QUE EU TINHA , ANTES DE CONHECER ELE EU ERA UMA PESSOA ALEGRE FELIZ COM MEUS DOIS FILHOS , TINHA UMA VIDA FINANCEIRA BOA , POIS SEMPRE PAGAVA MINHAS CONTAS E NUNCA TIVE MEU NOME SUJO. E AGORA MINHA VIDA VIROU UM INFERNO POIS COM O NOME SUJO NAO CONSIGO VOLTAR A MINHA VIDA DE ANTIGAMENTE. JA PROCUREI A DELEGACIA , DEFENÇORIA PUBLICA ETC .E É OQUE MIM DEICHOU MAIS TRISTE POIS NO BRASIL NAO EXISTE PUNIÇAO PARA ESSE TIPO DE CRIME E AO MEU VER AS NOSSAS AUTORIDADES TAMBEM FAZEM POUCO CASO DA SITUAÇAO JA EXISTEM NO NOSSO PAIS ONDE AS MAIORES VITIMAS SAO AS MULHERES BRASILEIRAS QUE POR FALTA DE INFORMAÇAO ACABAM SENDO PRESAS FACEIS PARA OS SOCIOPATAS ESTRANGEIROS, QUE NA VERDADE AS CONSEQUENCIAS MAIORES , SAO AS SEQUELAS QUE O SOCIOPATA DEIXAM NA VÍTIMA , AQUI FICA MEU RECADO QUALQUER INTERESE NA MINHA HISTORIA ENTRE EM CONTATO , GUARANTAMODAS@YAHOO.COM.BR


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou passando dificuldades para retomar minha vida, esses lixos humanos roubam tudo da gente e saem numa boa , enganando outras pessoas e fazendo mais vítimas de sua ganância. Infelizmente não existe punição para esses ladrões.

      Excluir
    2. Também estou passando dificuldades para retomar minha vida, esses lixos humanos roubam tudo da gente e saem numa boa , enganando outras pessoas e fazendo mais vítimas de sua ganância. Infelizmente não existe punição para esses ladrões.

      Excluir
  28. Eu estou passando por isso meu marido já foi embora de casa umas 10ves em 4anos manipula fiz que e por minha culpa ja fiquei até em depressão por conta dele ja me senti culpada a que eh era a doente da.relação mais depois e ler muito vejo que ele e o doente usuário de maconha do consegue viver alegre depois que fuma quando não fuma e insuportável debochado não tem amigo
    Não consegue arruma confusão no trabalho
    Está sendo insuportável não sente pena
    Sentimento dele parece.superficial foi pra casa e mãe porque disse que ia parar de fumar e não queria descontar a abstinência em mim
    Não quero mais ele e volta quando bater aqui vo mandar ir embora se não for chamo a polícia pois o mesmo ja possui passagens na Polícia por tráfico

    ResponderExcluir
  29. Eu estou passando por isso meu marido já foi embora de casa umas 10ves em 4anos manipula fiz que e por minha culpa ja fiquei até em depressão por conta dele ja me senti culpada a que eh era a doente da.relação mais depois e ler muito vejo que ele e o doente usuário de maconha do consegue viver alegre depois que fuma quando não fuma e insuportável debochado não tem amigo
    Não consegue arruma confusão no trabalho
    Está sendo insuportável não sente pena
    Sentimento dele parece.superficial foi pra casa e mãe porque disse que ia parar de fumar e não queria descontar a abstinência em mim
    Não quero mais ele e volta quando bater aqui vo mandar ir embora se não for chamo a polícia pois o mesmo ja possui passagens na Polícia por tráfico

    ResponderExcluir
  30. O que mais me incomoda é que o sociopata CONSEGUE arregimentar admiradores, gente que tem a coragem de até sugerir que o errado e´ VOCE, ele/ela está certinho.
    Bando de covardes.
    Queria ler uma história de um sociopata que se lascou.

    ResponderExcluir
  31. meu irmão é psicopata, nossa vida é um inferno dentro de casa todos os dias. Ele manipula tudo e a todos, e quando é contrariado parte para agressão física e verbal. Na rua e na igreja, ele faz cara de anjo. Nem fala conosco no dia do nosso aniversário,mas com as pessoas da igreja ele organiza as festa surpresas e troca presentes caros. Trabalha a 14 na igreja e nunca comprou um detergente pra dentro de casa. Acha que é nossa obrigação susteta-lo. Gasta seu dinheiro comprando roupas e sapatos, mesmo já tendo os seus 44 anos. Nos humilha, nos ofende nos ridicularizando em casa, mas na frente dos outros nos trata bem e nos chama pela nome carinhosamente. Minha mãe é um vitima em suas mãos cruéis e perversas. a humilha diariamente,xinga e fica rindo dela chamando-a de burra e imbecil e imprestável. Meu Deus se não respeita a própria mãe vai respeitar quem mais? É muito triste, é diabólico e o pior de tudo. Eles são as vitimas, são tristes e completamente infelizes esses tais psicopatas. Tudo não passar de mero teatro e encenação. São verdadeiros monstros.

    ResponderExcluir
  32. Precision. It’s a word replica watches synonymous with the luxury watch industry. The collectors and enthusiasts replica watches uk of today demand the highest performance from their watches, and fake rolex rightly so given the top price tags of luxury pieces. The measurement generally relied upon to gauge the worthiness of a mechanical replica rolex watch is timekeeping accuracy. Today, watch companies are advertising an accuracy that is fake watches greater than ever before, but what does this mean for the average consumer? How can these numbers be interpreted to rolex replica clearly understand what level of performance to expect from your watch?

    Orologi replica di fascia alta, eleganti e di fascia alta, che vale la pena acquistare.www.replicheorologio.it

    ResponderExcluir