quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Promiscuidade Sexual

Sociopatas podem ter em seu histórico uma coleção de relacionamentos breves e superficiais, numerosos casos amorosos e uma seleção indiscriminada de parceiros sexuais, do sexo oposto ou não. Alguns têm vários parceiros ao mesmo tempo. Outra característica que se apresenta são os relatos de tentativas que eles fizeram para forçar as pessoas a manter algum tipo de contato sexual, além de demonstrarem grande orgulho em relatar suas conquistas e explorações nessa área. Quando confrontados com seu mau comportamento, podem racionalizar para justificarem-se: “Ah! Foi ela que quis. Bastava ver o jeito que ela tava vestida.” Ou: “Ela que quis e depois ficou se fazendo de santinha”. No entanto, os desvios de comportamento deles na área sexual não são exatamente uma compulsão ou vício. Na realidade, para eles, a sexualidade é só mais um componente dentro da miríade de manifestações dos seus desejos doentios. Esses incluem a necessidade por gratificação imediata, o desejo de manipular as vítimas e a necessidade de provar para outros que ele é melhor. Assim sendo, a gratificação que vem pela atividade sexual decorre da sensação de poder que o sociopata tem em exercê-la; da capacidade que ele tem de ludibriar suas vítimas, levando-as pensar que ele deseja um compromisso, quando na verdade seu interesse é meramente pontual. Para eles, sexo ou orientação sexual é somente mais uma ferramenta a ser usada quando se quer atingir um objetivo, seja ele qual for.

3 comentários:

  1. gostei do texto obrigada por nos iformar sobre esse tipo de pessoas que as vezes estão disfarçadas de boas pessoas
    e é verdade conheçe-las é a melhor forma de se defender
    DEUS te abençoi
    Nossa Senhora te proteja

    ResponderExcluir
  2. Muito bom todos os textos. Estou à horas lendo tudo. E se encaixa perfeitamente com o comportamento de uma "amiga" Que me faz sofrer até hoje.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom todos os textos. Estou à horas lendo tudo. E se encaixa perfeitamente com o comportamento de uma "amiga" Que me faz sofrer até hoje.

    ResponderExcluir